Casamento Maravilhoso no Iate Clube de Santos

Tempo de leitura: 3 minutos

No coração da região central de São Paulo, em um bairro tradicional e ao mesmo tempo jovem está localizado o Iate Clube de Santos. Casar lá é um sonho de muitos casais que transitam pela região de Higienópolis.

O primeiro contato dos noivos comigo aconteceu por telefone, depois agendamos uma reunião. Segundo a noiva, a minha voz transmitia paz e ela buscava uma assessora de casamento que a deixasse tranquila para aproveitar o grande dia.

Os noivos tinham uma história linda, moraram na Bahia, eram os dois bem branquinhos, apaixonadas e lindos.

A noiva formada em Moda, chegou ao Iate Clube com o cabelo pronto, fez a própria maquiagem, vestiu seu vestido de princesa minimalista e junto com as madrinhas fez uma oração minutos antes da cerimônia no charmoso casarão do Iate Clube. Se arrumar no local é uma das vantagens de quem casa lá.

O casamento começou, os noivos escolheram o casarão para fundo da cerimônia. O Iate clube de Santos tem muitos possibilidades de local da cerimônia, pode ser o casarão, pode ser o lago, pode ser o espaço próximo a entrada do salão. Possibilidades não faltam. O cortejo da noiva foi precedido da entrada de um músico tocando gaita de fole que tocou em mais alguns momentos da cerimônia. Foi lindo.

Após a entrada dos noivos ao invés do corte do bolo tivemos o discurso e também a abertura da torre de taças de espumante. Muito comum em casamentos estrangeiros. Para que desse certo, tivemos que alugar taças no modelo tradicional, o buffet fez um teste dias antes para garantir que os garçons pudessem executar a montagem sem erros. No dia, noivos e convidados assistiram o maitre iniciar a torre derramando o champanhe nas primeiras taças até que toda torre estivesse abastecida. Os noivos convidaram a todos para retirar uma taça na torre e participar de um brinde coletivo.

Neste momento muita tensão nos cercava, nossa equipe de assessoria de casamento e o maitre assistíamos tudo apreensivos e prontos para agir a qualquer momento. Qualquer movimento mais brusco ou errado ao pegar uma taça poderia levar a torre toda ao chão e uma conta alta aos noivos no final da festa (lembram que as taças eram alugadas?)

Felizmente deu tudo certo e foi maravilhoso.

As fotos de corte do bolo do casamento não foram feitas no começo da festa como normalmente é realizada em todos os casamentos. Para os noivos era muito estranho cortar o bolo no começo da festa. Eles quiseram fazer isso na hora da sobremesa. O bolo era de verdade de chocolate com morango e decorado com orquídeas verdadeiras. A noiva não queria ter um bolo cenográfico (fake) no casamento dela. Ela achou muito esquisito quando eu contei que poderia ter um bolo para fotos na mesa de doces e outro para servir.

Coube a mim entendê-los e embarcar com eles no modelo de casamento ideal. Esse é o papel da assessoria de casamento – buscar entender qual a ideia de casamento ideal para cada casal e ajudá-los na materialização de tudo, sem impor formatos prontos. Aqui eu sempre oriento os noivos sobre como podemos concretizar a ideia deles e deixo-os a par dos riscos que determinada decisão pode ter.

A minha função como assessora de casamento é garantir que todos os fornecedores trabalhem para que o sonho do casal possa ser realizado de forma tranquila, sem stress ou descontentamentos no dia do casamento. Para que tudo funcione redondinho é ideal que a gente (assessoria de casamento) conheça muito bem o casal, seus gostos, suas preferência e seus sonhos para o casamento. Só assim podemos garantir um casamento que os noivos curtam do começo ao fim.

Vejam as fotos da decoração desse casamento maravilhoso.

Fotos: Nanda Gomes Fotografia
Assessoria de Casamento: Mariée Produção de Eventos
Vai casar? Entre em contato comigo. Clique aqui 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *