Dica da Assessora: Prova de Arranjos é Essencial

Tempo de leitura: 2 minutos

Hoje vou falar de uma das atividades que eu mais gosto: A Prova dos Arranjos
O que eu te digo é “nem todo decorador faz prova de arranjos, mas os melhores fazem”.

A prova dos arranjos do casamento é feita com mais ou menos 1 mês e meio de antecedência e como o nome mesmo já diz consiste em uma prévia da decoração da mesa dos convidados e às vezes uma prévia da cerimônia também. Eu gosto tanto dessa atividade porque é nesse momento que a noiva e a assessora conseguem visualizar como será a décor no dia do casamento. Nesse momento é possível fazer uma ou outra alteração, caso o resultado final não esteja de acordo com o esperado.

prova de arranjos

O acompanhamento da prova dos arranjos é fundamental para garantir que tudo saia conforme o planejado no grande dia. No dia da prova de arranjos da decoração do casamento a gente repassa os itens do contrato (tipos e tamanhos de arranjos, flores que serão utilizadas, local dos lounges, pontos de bar, pontos de buffet, etc)

As noivas que contratam assessoria completa comigo estão cientes que vou indicar as melhores opções em termos de decoração, digo isso porque tem muito “decorador” que se recusa a fazer prova de arranjo. Muitas noivas nem imaginam o quão importante é essa reunião.

Pra ilustrar o que estou falando – Veja mais um exemplo abaixo – vocês podem observar mudanças sutis entre o dia da prova e o dia do casamento.

arranjos de mesa casamento

Com os casais de assessoria de casamento completa e de assessoria final é super tranquilo porque em TODOS os casamentos a gente acompanha a prova dos arranjos. A nossa assessoria do dia também oferece participação na última reunião com o decorador. Mas volta e meia aparece uma noivinha dizendo que quer assessoria do dia – só no dia mesmo. Isso é complicado, pra mim é o mesmo que não dar atenção ao próprio casamento. Se eu que sou assessora estou superficialmente por dentro de tudo: Como garantir a perfeição?
Não adianta ter a descrição no contrato se não vi, não fotografei, não participei da fase final. Na prova de arranjos volta e meia surge um arremate final, fruto de um insight da decoradora, da assessora ou da própria noiva. É claro que são detalhes: às vezes é um porta guardanapos com um tom diferente do que foi combinado anteriormente, uma árvore de primaveras que foi substituída por uma com maçãs do amor, o lounge que foi mudado de posição para dar lugar ao ponto de bar, etc…

Por isso noivinhas – que desejam contratar assessoria do dia -, a dica da semana é:

  •  Não esqueça de avisar sua assessora do casamento sobre a data da prova dos arranjos. Se não for contratar assessoria de casamento completa certifique-se que sua cerimonialista irá com você nas últimas reuniões com buffet, decorador, etc.

Parafraseando Michelangelo: ” A perfeição é feita de pequenos detalhes, não é apenas um detalhe”.

Se você ainda não contratou uma assessora de casamento fale comigo.
Vou adorar ajudá-los 😉
Um beijo,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *