A Mariée - Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes sobre Assessoria de Casamento e Cerimonial de Casamento



O que faz uma cerimonialista e assessora de casamentos?


A assessora e cerimonialista de casamentos é uma profissional especializada em organização de casamentos. Auxilia e orienta os noivos em todos os detalhes dos preparativos do casamento. Da escolha da data ao planejamento da lua de mel. A assessora está presente em todas as fases do planejamento.

A assessoria de casamentos é perceptiva ao perfil dos noivos e ao estilo do casamento desejado (que pode ser clássico, contemporâneo, rústico chic, na praia, na fazenda, mini wedding, no exterior etc). Depois de traçar o perfil do evento a assessora de casamentos desenvolve um projeto no qual é apresentado o custo total da festa e uma ideia de valores que serão gastos com cada fornecedor, além de um cronograma com os itens que precisarão ser decididos em cada mês. Depois da aprovação dos noivos, a assessoria passa a indicar empresas que correspondam ao perfil da festa e também que se encaixem no orçamento do casal.

Isso faz com que os noivos não percam tempo visitando empresas fora do seu perfil em termos de qualidade, estilo e budget.

A assessora fica bastante tempo com os noivos. Por isso acaba descobrindo os gostos pessoais do casal, o que ajuda na hora de discutir o projeto de decoração e sugerir opções de cardápio e de personalização da festa.


Quantos casamentos a Mariée assessora por dia?


Para garantir a qualidade dos nossos serviços fazemos no máximo dois casamentos por dia e contamos com uma equipe fixa.


Qual é o tamanho da equipe no dia do meu casamento?


A quantidade de pessoas no staff é definido de acordo com o tamanho do evento e quantidade de fornecedores e convidados na festa.


Com quanto tempo de antecedência devo contratar uma assessoria de casamento?


Os noivos devem contratar a assessoria para casamento e cerimonial assim que resolver começar a preparar o casamento. Em geral, a maioria dos nossos contratos são fechados com um ano de antecedência. Consideramos um ano o tempo ideal para organizar um casamento com tranquilidade. Nesse período o casal terá tempo para pensar nos detalhes com calma, avaliar os fornecedores e ainda se dedicar à organização da casa nova e ao roteiro da lua de mel.


O preço que a assessoria de casamento cobra pode comprometer o orçamento do meu evento?


Contratar uma assessoria de casamento é um investimento que não compromete o custo total da sua festa, uma vez que você conhecerá fornecedores que atendam a seu perfil em termos de qualidade e budget. Com uma boa assessoria os noivos economizam tempo, têm menos estresse durante os preparativos e contam com auxílio de uma profissional que organiza casamentos todos os dias, e sabe o que funciona e o que pode comprometer o resultado de todo o evento.

Além disso, os descontos e benefícios com os parceiros que a Mariée Produção de Eventos oferece faz com que o investimento de contratação da assessoria se pague sozinho.


Pretendo me casar daqui três ou quatro meses. Vocês organizam um casamento em menos tempo?


Sim, estamos habituados a organizar um casamento com menos tempo de antecedência. Nesse caso, o casal deve se programar para um número maior de reuniões semanais.


Eu e meu noivo moramos em outro país. Vocês organizam casamento à distância?


Já realizamos diversos casamentos a distância. Nesse caso, conversamos bastante por e-mails, realizamos chamadas via Skype e muitas vezes contamos com o apoio de alguém da família de um dos noivos para opinar sobre determinado fornecedor.

Podemos deixar a maior parte organizada e resolver os detalhes finais de degustação e docinhos para um mês antes do casamento, quando os noivos já estiverem no Brasil.


Pretendo me casar na praia em uma cerimônia “pé na areia”. Vocês assessoram casamentos nesse ambiente?


Sim. Podemos organizar seu casamento na praia com uma cerimônia “pé na areia” e recepção em restaurante, pousada ou casa de festas. Isso significa que não fazemos recepção na areia, tendo em vista a falta de estrutura para banheiros e cozinha.


Meu buffet já disponibiliza uma assessora no dia e estou em dúvida sobre a necessidade de contratar uma empresa para assessoria no dia do casamento.


A decisão de contratar uma assessoria é sempre dos noivos, mas acreditamos que contratar uma assessoria de fora é uma segurança maior para a noiva, uma vez que a cerimonialista é uma contratada direta do casal e não do buffet onde será o casamento.

O assessor de casamentos do Buffet não tem as mesmas atribuições que uma cerimonialista de casamentos. Em geral, fica na festa para fiscalizar se o decorador não está danificando o espaço, para indicar o local das tomadas para o técnico de iluminação ou para resolver qualquer problema que envolva apenas o Espaço. O assessor do buffet não verifica o porquê do fotógrafo estar atrasado, não vai à igreja verificar se a decoração está a contento, se o Coral já chegou, não dedica um tempo maior para você e seu noivo, pois ele faz casamentos “em massa”. Por esses fatos a maioria das ideias que o assessor do buffet oferece tem a ver com os casamentos realizados no espaço em si. Como não dedica tanto tempo ao casal, não sabe muito sobre os noivos. Assim não tem como sugerir ideias para personalizar a festa. Ele também não tem uma equipe muito grande que seja capaz de atender com exclusividade madrinhas, padrinhos e casal.

No dia do casamento o assessor do espaço não fica tanto tempo com os noivos, pois ele precisa checar os preparativos da comida na cozinha e o serviço dos garçons no salão. Isso faz com que o assessor não consiga, por exemplo, ajudar a noiva a retocar o batom no meio da festa para que saia linda nas fotos.
Dessa forma, entendemos que a assessoria de casamentos do seu buffet será melhor aproveitada se trabalhar em conjunto com uma cerimonialista de casamentos escolhida a dedo por você.


A Mariée Produção de Eventos também organiza mini weddings?


Nossa assessoria de casamentos organiza desde de festas maiores e mais suntuosas à mini casamentos, também conhecidos como mini weddings. Na assessoria de mini weddings indicamos locais que sejam compatíveis com a quantidade de convidados ou planejamos o evento no seu espaço escolhido. Já organizamos mini weddings em restaurantes, mansão de família, espaço para festas e até em cerimônias de casamento só para o casal em Paris.


A assessoria do dia só trabalha no dia do casamento?


A assessoria do dia do casamento tem início um mês antes com a análise dos contratos, desenvolvimento do cronograma do casamento e acompanhamento nas últimas reuniões com os fornecedores. Esse envolvimento básico garantirá sinergia entre a assessora do seu casamento e as empresas contratadas. Atuar assim é a garantia que todos estejam perfeitamente alinhados para o dia do seu evento.

Visite o Blog Mariée



Novidades, notícias e dicas para a sua festa, casamento, cerimônias e muito mais!



Galeria de Fotos




Mariée - Assessoria de Casamento

Tel.: (11) 2901-2405 | Cel.: (11) 7804-4343 | ID.: 121*71691 contato@assessoradecasamento.com.br


Copyright © Mariée Assessoria de Casamento - Todos os direitos reservados líbero+