Imagem capa - Elopement Wedding: O que é? Como surgiu? Como funciona?  por Joyce

Elopement Wedding: O que é? Como surgiu? Como funciona?


Elopement wedding é o termo americano utilizado para descrever o  “casamento a dois”. Se levarmos ao pé da letra seria casamento em fuga, já que elope significa fugir.          

Os casamentos em fuga surgiram no período medieval e se repetiam com certa frequência ainda nos séculos passados, quando casamentos arranjados eram costume para se fazer alianças estratégicas. Casar por amor, muitas vezes não era permitido e um ou outro casal resolvia fugir da cidade pra casar.

Atualmente, o termo elopement wedding ganhou uma releitura e tem sido utilizado para descrever casamentos a dois, feitos sob medida apenas para o casal em local diferente de onde residem.


A grande vantagem do elopement wedding é justamente o fato do casal casar onde bem entender, sem a necessidade de se preocupar com a logística dos convidados. É uma versão compacta do destination wedding.  


O Elopement Wedding tem ganhado cada vez mais adeptos a medida que celebridades também têm optado por esse modelo de casamento. É uma forma de ter um casamento incrível sem o estresse que envolve os preparativos, a logística de convidados e os pitacos de parentes.

Como funciona?

Aqui na Casar a Dois – organizamos elopement weddings sobe medida e fazemos de tudo que o casal tenha um casamento tão incrível quanto sonhou.
Depois de definido o local do casamento, organizamos os detalhes que envolve cada fornecedor: cerimônia, fotógrafo, vídeo, buquê e lapela, música e até drone se o local escolhido permitir.

A ideia é que os noivos curtam os detalhes, mas não se estressem com a logística. Nosso objetivo é surpreender o casal, por isso muitos detalhes são combinados apenas com a equipe de profissionais.

Com quanto tempo de antecedência devo fechar meu elopement wedding (casamento a dois)?    

Você precisa ter em mente que o elopement wedding funciona da mesma forma que um casamento maior, ou seja tudo deve estar pago até a data do evento, mas por ser um casamento só para o casal os noivos não precisam fechar com tanta antecedência como fariam em uma festa com convidados. Em geral, seis meses de antecedência é um bom tempo para planejar tudo tanto no Brasil quanto fora do país.

Agora que você já sabe tudo sobre como funciona um elopement wedding, agende uma conversa  com a gente para falarmos do seu casamento a dois.