Imagem capa - Casamento a Dois (elopment wedding): Um Luxo acessível por Joyce

Casamento a Dois (elopment wedding): Um Luxo acessível



      Ashley Fisher Photography

Engana-se quem pensa que o casamento a dois é uma opção “barata” de casamento. É claro que o custo de um elopment wedding é bem diferente de uma festa com convidados, onde o casal precisa investir em comida, bebida, doces e lembranças para todos.

Se compararmos o custo de um elopement wedding (casamento a dois) com o de uma festa teremos a sensação de que o investimento financeiro é muito menor, porém se analisarmos os custos do Casamento a Dois sozinho (sem comparar com uma festa) podemos ter a sensação de que é um investimento de luxo. Luxo sim, mas um luxo acessível.


É um luxo acessível porque se organizar direitinho é possível transformar um investimento que à primeira vista parece caro em uma experiência de um dia inesquecível, onde o casal aproveita muito mais do que  se estivesse em uma festa de casamento convencional, onde precisam dar atenção aos convidados e familiares.

Casar a Dois é uma experiência tão incrível que os noivos saem com a sensação de que valeu muito a pena.

E você sabe por que vale tanto a pena?


Quando o casal casa em uma instituição religiosa eles não têm muito controle do que o celebrante vai falar. É provável que o celebrante conheça pouco sobre os noivos, a menos que sejam amigos do padre, pastor ou da autoridade religiosa daquela instituição. Em muitos lugares o celebrante faz mais de um casamento no mesmo dia, erra o nome do casal ou mesmo fala coisas que não vai de encontro com que os noivos acreditam. No casamento a dois isso não acontece, pois a cerimônia é a peça fundamental do dia do casamento. Ela é feita com todo o cuidado e amor do mundo e, todo o texto é construído de uma forma que capte a essência de cada casal. Embora a cerimônia seja construída junto com os noivos ela causa boas surpresas que gerará boas lembranças no dia do casamento.  


A cerimônia não acontece sozinha, além do texto minuciosamente elaborado pelo celebrante que tem um extenso contato prévio com o casal, há também toda a preparação em forma de making of dos noivos no hotel. A cerimônia acontece em um cenário lindo, com uma música maravilhosa de acordo com o gosto musical do casal.

Quando o casamento é na praia providenciamos um luau particular, se é em um local mais afastado podemos ter um jantar delicioso e tem também a sessão de fotos pra eternizar esse dia tão incrível.


Depois de várias mini experiências no dia do casamento o casal pode desfrutar da sua tão sonhada lua de mel, no Brasil ou fora do país.

Quer casar a dois? Mande um e-mail pra gente 😉